Um torcedor identificado como responsável por depredar a Arena MRV durante a partida entre Atlético e Internacional, realizada em 12 de junho pelo Campeonato Brasileiro, foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização ao clube alvinegro. O homem, que estava infiltrado na torcida adversária, também perdeu o direito de frequentar o estádio e deverá cumprir medida restritiva, comparecendo ao Juizado Especial Criminal sempre que houver jogos do Atlético ou do Cruzeiro, durante os próximos três meses.
Segundo o Atlético, o infrator foi detido ainda no dia da partida e encaminhado à delegacia, o que possibilitou a abertura de processo judicial e a adoção das medidas cabíveis. Além da ação judicial, a Arena MRV impôs uma sanção administrativa, suspendendo o acesso do torcedor às dependências do estádio.
Desde episódios anteriores de vandalismo em jogos decisivos, como na final da Copa do Brasil de 2023, o clube reforçou o seu plano de segurança. A Arena MRV passou a contar com mais de 300 câmeras de vigilância e com um sistema de reconhecimento facial interligado ao banco de dados do GaloID. A tecnologia está integrada às bases do Ministério da Justiça e da Polícia Militar, permitindo a rápida identificação de torcedores envolvidos em infrações ou irregularidades.
Mín. 13° Máx. 23°