A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (11), um homem de 29 anos acusado de assassinar um adolescente de 17 anos a tiros, em janeiro deste ano, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em plena luz do dia, enquanto a vítima estava sentada na calçada de uma praça movimentada. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções ligadas ao tráfico de drogas.
A prisão foi realizada no bairro Shangrilá durante operação da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) de Santa Luzia. De acordo com o delegado-geral Álvaro Huertas, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso teve grande repercussão pela brutalidade do crime e o horário em que ocorreu. “Foi um homicídio com extrema frieza, cometido em um momento do dia em que há maior circulação de pessoas, muitas delas sem qualquer ligação com a criminalidade”, destacou o delegado.
Conforme apurado pela Polícia Civil, tanto o suspeito quanto o adolescente morto estavam ligados a grupos criminosos que disputam pontos de venda de drogas no Palmital. A delegada Adriana Rosa explicou que o crime foi registrado por câmeras de segurança, o que permitiu identificar o autor rapidamente. A partir disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que estava foragido desde fevereiro.
O inquérito está em fase final de conclusão e deverá ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.
Mín. 17° Máx. 31°