Um funcionário de um supermercado foi brutalmente atacado por um homem armado com uma espécie de lança artesanal na manhã desta quarta-feira, na Avenida Portugal, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na altura do bairro Santa Amélia e chocou clientes e trabalhadores do estabelecimento, que presenciaram a tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor, que portava uma arma improvisada feita com um tubo de metal e uma faca na ponta, esfaqueou a vítima com diversas estocadas logo após entrar no supermercado. A cena foi registrada por câmeras de segurança e mostra que o ataque foi repentino. O agressor ainda ameaçou outras pessoas no local, mas foi contido por populares após ser perseguido, agredido com socos, chutes e até pedradas, sendo imobilizado na calçada.
Um fiscal da loja relatou que presenciou o ataque e também foi ameaçado pelo agressor ao tentar intervir. Segundo o segurança do supermercado, o homem escondeu a arma em um papel cinza, dificultando a identificação do objeto perigoso até o momento do ataque.
A vítima, que é uma pessoa com deficiência (PCD) e tem dificuldades de fala, foi atingida com profundos cortes no rosto e facadas nas costas. Mesmo ferido, conseguiu informar no hospital que não conhecia o autor nem sabia o motivo do ataque. Já o suspeito alegou não lembrar do crime, nem de como fabricou a arma usada.
Após ser imobilizado, o agressor foi levado para a UPA Venda Nova, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi liberado para ser encaminhado pelas autoridades. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do ataque e apurar a motivação do crime, que deixou a população da região em estado de alerta.
Mín. 14° Máx. 27°