Um homem de 29 anos foi preso na Grande Belo Horizonte, suspeito de matar a facadas e tentar decapitar outro homem, de 43 anos, após uma briga que começou em um bar no bairro Franciscadriângela, em Ribeirão das Neves. O conflito teria sido motivado pela suspeita de que a vítima teria assediado as filhas do suspeito, oferecendo balas e moedas a elas nas semanas anteriores.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em casa, bebendo com um vizinho na calçada em frente a uma fogueira, quando acabou a cerveja. Ele então saiu para comprar mais bebida em um boteco próximo, onde encontrou a vítima. A discussão começou rapidamente, evoluindo para uma luta corporal. Durante a briga, o homem de 43 anos foi esfaqueado várias vezes e sofreu um corte profundo no pescoço, indicando uma tentativa de decapitação, segundo a perícia que esteve no local do crime.
Após o crime, o suspeito voltou para casa nervoso, com as mãos sujas de sangue, e confessou à esposa que havia matado alguém, pedindo que ela fugisse com ele e as crianças. A mulher, no entanto, recusou e foi para a casa da irmã. O homem fugiu inicialmente em um carro, mas horas depois retornou à residência, onde foi localizado e preso durante buscas da PM. Em depoimento, ele admitiu ter discutido com a vítima e levado um tapa no rosto, mas negou ter cometido o assassinato. A investigação segue em andamento para apurar os detalhes do caso.
Mín. 13° Máx. 27°