O atacante Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, atualmente no Cruzeiro, denunciou nesta quinta-feira (15) que criminosos estão utilizando seu nome para aplicar golpes pela internet. Segundo nota publicada nas redes sociais do jogador, golpistas têm se passado por integrantes de sua equipe de comunicação, principalmente via WhatsApp, para enganar pessoas — a maioria da cidade de Belo Horizonte — e solicitar dinheiro ou a contratação de serviços.
De acordo com o comunicado, um perfil falso estaria se passando por Junior Pedroso, empresário de Gabigol, iniciando conversas com as vítimas em nome do atleta. “Um perfil falso de WhatsApp está se passando por mim, Junior Pedroso, iniciando conversas com as vítimas, em sua maioria da cidade de Belo Horizonte, solicitando a contratação de serviços e/ou compra de produtos, em nome do atleta Gabriel Barbosa Almeida”, diz a nota.
O jogador reforça que não autoriza esse tipo de abordagem e alerta que nenhuma informação pessoal ou valores devem ser repassados aos golpistas. “Estou tomando as medidas cabíveis para investigação do crime e, alerto a todos que estão sendo contatados com mensagens deste teor para que tenham atenção e cuidado, e não repassem quaisquer dados pessoais ou valores para o golpista”, escreveu.
Essa não é a primeira vez que o nome de Gabigol é envolvido em tentativas de golpe. Em dezembro de 2024, ele chegou a ser citado por um grupo de estelionatários que utilizava fotos e áudios adulterados com a voz do técnico Dorival Júnior para arrecadar doações em nome de uma falsa campanha para uma criança doente. Os criminosos diziam que o então jogador do Flamengo já teria feito um repasse, na tentativa de incentivar outras "doações".
A equipe de Gabigol reafirma que todas as providências legais estão sendo tomadas e reforça que qualquer abordagem estranha feita em nome do atleta deve ser denunciada às autoridades.
Mín. 12° Máx. 26°