A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se prepara para uma nova era na seleção brasileira com a chegada de Carlo Ancelotti. Para alinhar os detalhes da primeira convocação sob o comando do técnico italiano, dirigentes da entidade vão viajar até Madrid, na Espanha, onde se reunirão com Ancelotti e os integrantes de sua comissão técnica. O encontro foi confirmado nesta segunda-feira (12) por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, em vídeo divulgado pela entidade.
O principal objetivo da viagem é discutir a elaboração da lista de jogadores que serão chamados para o próximo compromisso da seleção, marcado para o dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo Rodrigo Caetano, além da definição dos 23 nomes da lista final, também será debatida a chamada “lista larga”, com os pré-convocados, que precisa ser entregue até o dia 18 deste mês. A convocação definitiva será divulgada no dia 26.
O ex-jogador Juan, atual gerente técnico da seleção, também participará do encontro na capital espanhola. A reunião marcará o primeiro passo concreto do trabalho de Ancelotti no comando do time canarinho, que passa por um processo de reformulação após a saída de Dorival Júnior, demitido após a derrota por 4 a 0 para a Argentina no último jogo das Eliminatórias, no dia 25 de maio.
Carlo Ancelotti, multicampeão por clubes europeus como Real Madrid e Milan, assume o posto com a responsabilidade de recolocar o Brasil no caminho das grandes conquistas e terá o maior salário entre todos os técnicos do mundo. Ele também se torna o quarto estrangeiro a comandar a seleção brasileira na história. A expectativa agora é sobre quem serão os primeiros nomes escolhidos por Ancelotti para vestir a camisa verde e amarela em sua estreia oficial.
Mín. 16° Máx. 24°