Um homem de 27 anos foi preso na tarde deste sábado (19) pela Polícia Militar, suspeito de tentar matar a própria namorada no bairro Alto Joá, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, uma mulher de mesma idade, foi encontrada ferida, consciente e com uma perfuração no pescoço provocada por arma branca. Ela afirmou aos policiais que o agressor é seu companheiro, com quem também divide o trabalho em um sacolão localizado no Centro da cidade.
Segundo relato da vítima, mesmo ferida e desorientada, conseguiu fugir do local do ataque e correr até um quarteirão próximo em busca de socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando-a em seguida para atendimento na Santa Casa Municipal de Lagoa Santa.
Durante as diligências, militares da 8ª Companhia da Polícia Militar Independente localizaram o suspeito no próprio estabelecimento comercial onde trabalha. Dentro do porta-malas do carro utilizado por ele, os policiais encontraram vestígios de sangue, além de indícios de adulteração na placa do veículo com uso de fita isolante. Nas proximidades do Mirante da cidade, a equipe policial também encontrou a motocicleta da vítima, com sinais de sangue ao redor.
A motivação do crime, conforme relatado pela vítima, seria o fato de estar grávida de sete semanas do suspeito, que mantém um relacionamento fixo com outra mulher. Diante da recusa da companheira em interromper a gestação, o homem teria optado por tentar matá-la.
A Polícia Militar continua as buscas para localizar um segundo envolvido na tentativa de feminicídio: Y. A. S. G. V., de 24 anos, colega de trabalho do autor no mesmo comércio. A população pode colaborar com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo é garantido.
Mín. 19° Máx. 30°