A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de um homem de 35 anos, indiciado por tentativa de feminicídio, invasão de dispositivo eletrônico e injúria, após atacar a ex-companheira com uma garrafa de vidro em Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 28 de março, no bairro Colégio Batista, região leste da capital mineira. A vítima, de 31 anos, sofreu um corte no pescoço, chegou a ser internada por dois dias e conseguiu sobreviver após fugir para pedir ajuda.
Segundo apuração da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o agressor atraiu a ex com a falsa promessa de entregar um colar. Durante o encontro, usou um caco de vidro para golpeá-la no pescoço. Após o crime, ele ainda utilizou o celular da vítima, que havia ficado em seu carro, para fazer publicações ofensivas e até uma transmissão ao vivo em que confessava o ataque, motivado por ciúmes.
Desde o início de abril, a Justiça já havia determinado sua prisão temporária, mas o suspeito permanece foragido. Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil solicitou e obteve a conversão da prisão temporária em preventiva. O caso segue sendo investigado e a polícia intensifica as buscas na tentativa de localizar o acusado. A vítima segue sob proteção e acompanhamento após o episódio de violência.
Mín. ° Máx. °