20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Idoso é morto com facadas após ser flagrado com mulher casada na Grande BH

Após o crime, mulher revela que relação foi consensual, desmentindo versão inicial de estupro. Marido e irmãos da mulher foram presos.

19/03/2025 às 13h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (18 de março), um idoso de 61 anos foi brutalmente assassinado em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ser flagrado em um quarto com uma mulher casada. O crime, que inicialmente circulou como um suposto estupro, teve desdobramentos que revelaram uma versão bem diferente da que foi propagada no bairro.

O homem foi encontrado com 10 facadas no peito e a mandíbula quebrada, o que indicou que ele havia sido agredidp antes de ser morto. O corpo do idoso foi localizado na alameda Ipê Roxo, e a perícia apontou que ele havia sido atingido por uma faca de lâmina grande. A polícia inicialmente investigou a possibilidade de uma rixa antiga envolvendo o idoso, que foi descartada após novos relatos.

O caso começou a tomar outro rumo quando a mulher, inicialmente apontada como vítima de estupro, mudou sua versão sobre os acontecimentos. Ela contou que teve relações consensuais com o idoso, contrariando a alegação inicial de que teria sido abusada. A versão de estupro havia sido disseminada inicialmente pelo marido da mulher, que acreditava ter sido traído, levando os irmãos a confrontar o idoso.

Testemunhas no bairro e os relatos de familiares revelaram que, após o flagrante, houve uma discussão acalorada, que resultou em agressões físicas contra o idoso. O marido da mulher deu um soco no rosto da vítima, e, com o auxílio de um cunhado, desferiu cinco facadas no tronco do idoso. A situação ainda se agravou com a ajuda de outros familiares, que participaram da emboscada contra o idoso, culminando em sua morte.

Durante a abordagem policial, a mulher revelou que, após o homicídio, discutiu com o marido, esclarecendo que a relação com o idoso foi consensual. O marido e dois irmãos da mulher foram presos por homicídio, e o marido também foi detido por tortura contra um de seus filhos. A criança, de apenas 10 anos, estava com a boca sangrando, e o homem deu versões contraditórias sobre o ocorrido.

Com o crime desvendado, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção dos quatro filhos do casal, que foram entregues à guarda de uma vizinha. O caso gerou uma onda de consternação na comunidade local, e os envolvidos, incluindo a mulher e os irmãos do agressor, permanecem sob custódia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários