Um homem de 32 anos é procurado pela polícia após ser suspeito de incendiar a casa onde morava com a avó, de 78 anos, e um tio, no bairro São Gonçalo, na região Norte de Belo Horizonte. O incêndio ocorreu na noite desta terça-feira (18) e foi motivado por um desentendimento entre o suspeito e a idosa, que recentemente obteve uma medida protetiva contra ele, após ser vítima de maus-tratos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria se revoltado com a decisão judicial e, em represália, ateou fogo no quarto onde costumava dormir, enquanto os outros moradores dormiam na residência. Felizmente, ninguém ficou ferido e as chamas atingiram parcialmente outros cômodos da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, com três equipes trabalhando no local.
Quando a polícia chegou, o suspeito já havia fugido, e a avó, em depoimento aos militares, relatou que conseguiu uma medida protetiva contra o neto na última segunda-feira (17). Ela contou que sofria maus-tratos por parte do homem há algum tempo.
As autoridades agora trabalham para localizar o suspeito, que está sendo processado por incêndio e outros possíveis crimes.
Mín. 20° Máx. 29°