21°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Caso Vitória: suspeito confessa assassinato e polícia investiga participação de terceiros

Maicol Sales dos Santos, de 27 anos, disse que agiu sozinho; laudos periciais seguem em andamento

18/03/2025 às 10h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O único preso até o momento pelo assassinato da jovem Vitória Regina de Souza, de 17 anos, confessou a autoria do crime em novo depoimento prestado na segunda-feira (17). Maicol Sales dos Santos, de 27 anos, disse à polícia que agiu sozinho, mas as investigações continuam para apurar se ele teve ajuda em alguma etapa do crime. A informação foi divulgada pelo SBT e divulgada pela CNN.

Vitória estava desaparecida desde 27 de fevereiro e foi encontrada morta no dia 5 de março, em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo. Segundo a perícia, Maicol teria visto uma postagem da jovem em um ponto de ônibus às 0h06 daquele dia, cerca de 20 minutos antes de ela descer do coletivo no bairro onde morava. A polícia acredita que ele a interceptou no trajeto para casa.

Maicol já estava sob investigação e foi preso no dia 8 de março, quando teve uma prisão temporária decretada pela Justiça. Durante a audiência de custódia, realizada no dia seguinte, sua prisão foi mantida. Em seu primeiro depoimento, ele negou envolvimento no crime e afirmou que passou a noite do desaparecimento de Vitória em casa, com sua esposa. No entanto, a mulher o desmentiu, dizendo que naquele dia ele dormiu na casa da mãe dela e que não voltou para casa.

Durante a perícia no carro de Maicol, o investigador encontrou um fio de cabelo e uma mancha suspeita, que pode ser de sangue. Amostras foram recolhidas e serão submetidos a exame de DNA para verificar se pertencem à vítima. Além disso, um possível vestígio de sangue foi encontrado na casa que Maicol usava, levando a polícia a suspeitar que o local tenha servido como cativeiro antes do assassinato.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota à Itatiaia, que os laudos periciais seguem em andamento e que Maicol continuou prestando depoimento na noite de segunda-feira (17). “As investigações prosseguem para a elucidação completa dos fatos e a conclusão do inquérito. Os laudos periciais solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) estão em elaboração”, diz o comunicado.

A polícia também reavaliou a linha de investigação que envolve outras duas pessoas. Gustavo Vinícius, ex-namorado de Vitória, e Daniel Lucas Pereira, morador da região, já foram considerados suspeitos, mas com a confissão de Maicol, as autoridades analisam se ainda há elementos que justificam a manutenção dessas hipóteses.

Enquanto os exames periciais não são concluídos, a polícia segue buscando respostas para entender a dinâmica do crime e se, de fato, Maicol agiu sozinho, como afirmou em seu depoimento mais recente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários