Uma jovem de 19 anos denunciou um motorista de aplicativo por importunação sexual durante uma corrida na manhã da última quarta-feira (12 de março), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PM), o homem de 36 anos teria se masturbado enquanto dirigia, emitindo gemidos e fazendo movimentos suspeitos.
A corrida foi solicitada por volta das 9h, da casa da jovem até seu local de trabalho, no centro da cidade. Durante o trajeto, ela percebeu que o motorista repetia gestos com uma das mãos enquanto mantinha o zíper da calça aberta. Desconfiada, começou a observar com mais atenção e percebeu que ele estava se masturbando.
Sem saber como reagir diante da situação, a jovem conseguiu gravar parte do ocorrido sem que o suspeito percebesse. O vídeo, analisado pelos policiais que atenderam à ocorrência, não registrou o ato explícito, mas mostra os movimentos compatíveis com a denúncia e ainda contém audio de gemidos do motorista.
A vítima permaneceu em silêncio até o fim da corrida. Ao chegar ao trabalho, abalada, contou o ocorrido para colegas, que lhe deram apoio. Mais tarde, acompanhado do pai, ela foi até uma base móvel da PM para formalizar a denúncia.
A Polícia Militar realizou buscas pelo motorista, mas, até o momento, ele não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 21° Máx. 30°