Um homem de 50 anos foi encontrado morto debaixo de um carro após ser brutalmente agredido por populares no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PMMG), as agressões ocorreram depois que a vítima teria tentado agarrar uma mulher na porta de sua casa.
A confusão começou quando o homem foi até a residência da testemunha, afirmando ter interesse no aluguel de um imóvel. Ao abrir o portão, a moradora relatou que foi agarrada pelo suspeito e começou a gritar por socorro. Os gritos atraíram vizinhos e transeuntes, que passaram a atacar o homem. Um motorista que passava pela rua também desceu do veículo e desferiu chutes na vítima.
Na tentativa de se proteger, o suspeito rastejou para debaixo de um carro estacionado, onde foi encontrado já sem vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a PM, um irmão da vítima esteve no local e contou que recebeu uma ligação informando que seu familiar estava sendo espancado na rua Primeiro de Julho. Ao chegar, ele encontrou o irmão sendo atendido pelos socorristas.
Uma perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e encontrou um corte na cabeça da vítima, possivelmente causado por um golpe de facão. No entanto, os peritos informaram que esse ferimento, isoladamente, não seria suficiente para causar a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a causa exata do óbito ainda será investigada.
Até o momento, ninguém foi preso, e a polícia segue apurando o caso para identificar os envolvidos no linchamento.
Mín. 21° Máx. 30°