20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Motorista de prefeitura é preso suspeito de envolvimento em rapto e morte de criança em MG

Veículo oficial teria sido utilizado no crime que foi comprovado na morte de Yara Karolaine, de 10 anos, em Água Boa

10/03/2025 às 10h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um motorista da prefeitura de Água Boa, no Rio Doce, foi preso suspeito de rapto e morte da menina Yara Karolaine, de 10 anos, cujo corpo foi encontrado no último sábado (8) na cachoeira Pele de Gato. De acordo com a Polícia Militar, um veículo da prefeitura teria sido utilizado tanto no sequestro quanto na ocultação do corpo da criança.

Yara desapareceu no dia 4 de março, quando foi vista entrando em um Renault Sandero branco. Imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo saiu da cidade às 21h47, coincidindo com o último horário em que a família teve contato com a menina. O carro entrou em Santa Maria do Suaçuí às 0h46 do dia 5, e o motorista foi flagrado ajudando Yara a descer pela porta do passageiro e entrar em sua residência. Ela ainda vestia as mesmas roupas que usava no momento do desaparecimento.

Horas depois, por volta das 7h35, um Fiat Palio azul chegou ao endereço, e o motorista ajudou o suspeito a trocar um pneu do Sandero. Após a manutenção, o homem saiu e retornou diversas vezes, sendo captado por câmeras de segurança. Durante as idas e vindas, o investigador identificou a placa do veículo, confirmando que pertencia à Prefeitura de Água Boa. Pouco tempo depois, o suspeito deixou a residência em um GM Ônix branco, também da administração municipal.

Ao ser abordado, ele alegou que, na noite do desaparecimento, ofereceu carona a uma mulher com duas crianças, levando-as até um povoado próximo, e que passou o dia seguinte em casa. No entanto, as declarações foram desmentidas pelas imagens obtidas pela polícia e referidas diversas contradições. Durante buscas na garagem da prefeitura, agentes relataram um forte odor ao abrir a porta do Sandero. Os dois veículos foram apreendidos, assim como o celular do suspeito.

A população de Água Boa se revoltou com o caso e tentou invadir a delegacia para linchar o suspeito, que precisou ser transferido para Peçanha por segurança. A prefeitura lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do crime.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários