Gabriel Bortoleto teve uma estreia promissora na pré-temporada da Fórmula 1 nesta quarta-feira (26), no Circuito de Sakhir, no Bahrein. O brasileiro completou 59 voltas e terminou o dia na 12ª posição, superando o parceiro da equipe Niko Hulkenberg, que ficou em 18º. A McLaren dominou o dia, com Lando Norris marcando o tempo mais rápido, 1m30s430.
A equipe Sauber dividiu os pilotos em turnos para os testes: Niko Hulkenberg pilotou pela manhã, e Gabriel Bortoleto herdou a pista à tarde. Durante a sessão, a luz do circuito se apagou temporariamente, o que causou uma pausa de quase duas horas, até que os geradores portáteis eram acionados. Quando a atividade foi retomada, Bortoleto aproveitou a oportunidade e subiu da 17ª para a 12ª posição, marcando 1min31s690.
O desempenho de Bortoleto garantiu-lhe à frente de Hulkenberg, além de superar grandes nomes da F1, incluindo o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que estreia pela Ferrari nesta temporada.
O segundo dia de testes está marcado para esta quinta-feira (27), e Gabriel Bortoleto, junto com os outros pilotos, retomará os trabalhos a partir das 4h (horário de Brasília), em busca de mais evolução nos testes.
Mín. 16° Máx. 30°