O ex-atacante do Atlético, Jô, foi liberado do Ceresp de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira, 19 de dezembro de 2024, após passar a noite detido por não pagar pensão alimentícia de um de seus filhos. A detenção ocorreu enquanto o jogador treinava no CT de Coimbra, em Contagem, quando a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, da Comarca de Itagibá, na Bahia.
Jô foi liberado após um alvará de soltura, que foi expedido ainda na noite de quarta-feira, 18 de dezembro. Em nota, o jogador explicou que a prisão ocorreu devido a um “erro sistêmico” e afirmou ter comparecido à delegacia para esclarecer os fatos. O jogador, que atualmente defende o Itabirito, já havia enfrentado uma situação semelhante em maio deste ano, quando foi detido em Campinas, São Paulo, pela mesma razão.
Em nota, o Itabirito informou que Jô participaria das atividades do clube normalmente na tarde de quinta-feira e ainda se posicionaria oficialmente sobre o ocorrido.
Mín. 19° Máx. 25°