O Cruzeiro se aproxima de ter um novo sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A negociação avançada entre Ronaldo e o empresário Pedro Lourenço deve ser concretizada nesta segunda-feira, 29 de abril. O ex-jogador está no Brasil e deve voltar à Europa até a próxima quarta-feira, 1 de maio. O valor total da transação gira em torno de R$600 milhões por 90% das ações.
O valor será pago ao ex-jogador. Em paralelo, Pedrinho assumirá as responsabilidades fiscais e dívidas do Cruzeiro. O Cruzeiro (associação) seguirá com 10% de ações da SAF.
Lucas Kallas, empresário do ramo de mineração, chegou a ter conversas para ser sócio na compra das ações. No entanto, Pedro Lourenço decidiu conduzir a negociação de forma individual.
Possivelmente, Pedrinho convidará o atual CEO do clube, Gabriel Lima, para seguir na função.
Pedro Lourenço e Gabriel Lima mantêm relação próxima e de confiança, com trocas de mensagens e encontros constantes para conversar sobre o clube.
Além do investimento a ser feito na SAF, Pedro Lourenço terá a obrigação de assumir todas as responsabilidades impostas à Tara Sports (empresa de Ronaldo) no contrato inicial, feito em 2022.
Estarão sob a responsabilidade do novo sócio majoritário, por exemplo, o pagamento das dívidas cíveis e trabalhistas no regime de recuperação judicial; pagamento da dívida tributária; pagamento de dívidas relacionadas à prática esportiva (FIFA e CNRD); controle das Tocas da Raposa I e II.
Mín. 18° Máx. 23°