O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a demissão do técnico Fernando Seabra, após o empate sem gols com o vice-lanterna Cuiabá, na Arena Pantanal, no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. O clube celeste comunicou a decisão em suas redes sociais e também confirmou a saída do técnico auxiliar Álvaro Martins.
Seabra, que chegou ao Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo Fenômeno e chegou no comando mesmo após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço, estava sob pressão desde agosto devido ao desempenho inconsistente da equipe. Embora tenha recuperado o tempo na Sul-Americana e mantido uma posição competitiva no Brasileirão, a recente sequência de resultados não agradou à torcida, que veio cobrando melhorias.
Em duas passagens pela equipe principal, Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. Agora, a diretoria celeste busca um novo técnico antes do próximo desafio da equipe, que ocorre na quinta-feira (26), contra o Libertad-PAR, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro tem a vantagem após vencer o primeiro confronto no Paraguai por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para garantir a vaga na semifinal.
Mín. 20° Máx. 27°