A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou uma mudança significativa no processo de cadastramento de ambulantes para o Carnaval de 2025. A partir de dezembro deste ano, os interessados em vender bebidas e adereços durante a folia poderão se cadastrar tanto de maneira online quanto presencial, uma novidade que visa evitar o tumulto que marcou as inscrições de 2024.
Na edição deste ano, o cadastramento foi realizado exclusivamente de forma presencial e em janeiro, resultando em filas imensas, com alguns ambulantes chegando a esperar mais de 30 horas para conseguir a credencial. Para o próximo Carnaval, a nova abordagem facilitará a vida dos ambulantes. As pessoas vão poder se habilitar pela internet e depois ir às regionais buscar a credencial.
Ainda não foram definidas datas, horários e locais para o atendimento, mas essas informações devem ser divulgadas em breve pela prefeitura. Na mesma ocasião, foi lançado o calendário oficial do Carnaval, que, segundo as estimativas, deverá movimentar cerca de R$ 1 bilhão na capital mineira.
A expectativa é que o Carnaval de 2025 tenha uma participação ainda maior de blocos de rua, caricatos e escolas de samba. Para garantir que os organizadores da festa se preparem adequadamente, a PBH planeja antecipar os investimentos necessários, permitindo que a folia seja realizada de maneira ainda mais grandiosa e organizada.
Mín. 17° Máx. 28°