20°C 27°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Rotary Club de Vespasiano e Tecnokor promovem Projeto “Antenas que Salvam” em blitz no próximo sábado

Iniciativa inclui palestras em escolas e blitz educativas para instalação de antenas em motos

18/09/2024 às 15h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Rotary Club Vetor Norte de Vespasiano, em colaboração com a Empresa Tecnokor, lançou o projeto "Antenas que Salvam", uma importante ação voltada para a segurança no trânsito e a conscientização sobre o uso de linhas cortantes. O projeto visa orientar crianças sobre os perigos associados ao cerol e distribuir antenas de segurança para motociclistas que ainda não possuem esse acessório essencial.

 

O projeto começou com uma série de palestras em escolas da região, realizadas com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Estas palestras abordaram os riscos do uso de linhas cortantes e destacaram a importância da instalação de antenas para prevenir acidentes graves.

 

A próxima fase do projeto será a realização de Blitz Educativas, programadas para o dia 21 de setembro, das 8h às 12h. Durante o evento, que ocorrerá na Avenida Thales Chagas, próximo ao número 451, no bairro Názia, em Vespasiano, serão distribuídas 500 antenas corta linha de cerol/Chilena para motociclistas. A instalação das antenas será gratuita, e os motociclistas que permitirem a instalação participarão de um sorteio para ganhar pares de luvas de segurança.

 

A ação tem como objetivo não apenas aumentar a segurança dos motociclistas, mas também educar a comunidade sobre a importância da proteção contra o uso de linhas cortantes, que pode causar graves acidentes. O projeto "Antenas que Salvam" é uma iniciativa valiosa para promover a segurança e a conscientização em Vespasiano e região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários