14°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Aeronave da Voepass retorna a Minas Gerais após problema técnico durante voo

Incidente levou a reparos provisórios no Aeroporto Regional do Vale do Aço antes do traslado para Congonhas

12/09/2024 às 11h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Voepass Linhas Aéreas enfrentou um problema técnico durante o voo 2231, que partiu de Ipatinga (MG) com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde de terça-feira, 10 de setembro. Em resposta à ocorrência, e seguindo os protocolos de segurança, a aeronave retornou ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, onde foi submetida a reparos provisórios.

 

Após a manutenção inicial em Ipatinga, o avião decolou sem passageiros em um voo de traslado para São Paulo, onde recebeu reparos completos. A companhia aérea informou que a aeronave já foi consertada e reintegrada à frota operacional.

 

Em nota oficial, a Voepass ressaltou o cumprimento rigoroso de todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais. “O setor aéreo é altamente regulado, e o envio de aeronaves para manutenção faz parte da rotina de todas as companhias. Nenhum de nossos aviões decola sem estar em conformidade com as diretrizes do fabricante do ATR e das autoridades de aviação”, destacou a empresa.

 

A Voepass também afirmou que todos os passageiros do voo receberam atendimento de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regula os direitos dos consumidores em casos de atrasos e cancelamentos. A companhia está reforçando suas medidas de segurança, especialmente após o acidente em agosto, envolvendo um de seus aviões em Vinhedo (SP), que resultou na morte de 62 pessoas. A Voepass reafirmou seu compromisso com a segurança como prioridade máxima em suas operações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários