20°C 27°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Atletismo brasileiro brilha com quatro medalhas nas Paralimpíadas de Paris neste sábado

Rayane Soares bate recorde mundial e Brasil faz sua melhor campanha no Stade de France.

07/09/2024 às 13h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil teve um início de sábado (7) histórico nas Paralimpíadas de Paris, conquistando quatro medalhas no atletismo e consolidando sua melhor campanha nos Jogos. O grande destaque da manhã foi a maranhense Rayane Soares, que brilhou ao vencer a prova dos 400 metros da classe T13 (atletas com deficiências visuais) com o tempo de 53s55, batendo o recorde mundial que perdurava desde 1995.

 

“Eu estava muito confiante. Eu sentia que era o meu momento. Eu me via no pódio, me via pegando a medalha de ouro. Eu pedia para Deus o tempo todo para me dar força e coragem, pois treinada eu estava”, afirmou Rayane após sua conquista histórica.

 

Nos 200 metros classe T37 (atletas com paralisia cerebral), o Brasil também brilhou com uma dobradinha. O fluminense Ricardo Mendonça garantiu a prata com o tempo de 22s71, seguido de perto pelo paulista Christian Gabriel, que ficou com o bronze ao marcar 22s74. O ouro foi conquistado pelo atleta paralímpico neutro Andrei Vdovin, com 22s69.

 

Outra medalha veio no salto em distância da classe T13 (deficiência visual), com o sul-mato-grossense Paulo Henrique dos Reis, que saltou 7,20 metros e garantiu o bronze.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários