Nenhum dos 62 ocupantes do avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, sobreviveu ao acidente, confirmou um funcionário da Prefeitura de Vinhedo. A aeronave, um turboélice, partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), transportando 58 passageiros e quatro tripulantes.
O voo decolou às 11h58 e tinha previsão de pouso antes das 14h. Entretanto, por volta das 13h, a aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, uma área residencial de Vinhedo, causando um grande incêndio e destruição no local. Testemunhas relataram momentos de pânico e mobilização dos moradores e das autoridades.
Em nota oficial, a Voepass, empresa proprietária da aeronave, afirmou que "acionou todos os meios para apoiar os envolvidos" e está colaborando com as autoridades na investigação do acidente. A companhia também expressou solidariedade às famílias das vítimas.
O governo do Estado de São Paulo informou que reforços estão sendo enviados ao local do acidente para auxiliar nas operações de resgate e identificação das vítimas. "A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhados para reforço nos trabalhos", afirmou em nota o governo.
As causas da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes. A área foi isolada e as investigações já estão em andamento para determinar as circunstâncias que levaram a essa tragédia.
Mín. 17° Máx. 27°