19°C 32°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Isaquias Queiroz será um dos porta bandeiras do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos em Paris

A cerimônia de abertura será na sexta-feira, às 14h30 (horário de Brasília). O ministro do Esporte, André Fufuca, vai representar o Governo Brasileiro

23/07/2024 às 09h19 Atualizada em 23/07/2024 às 09h21
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Compartilhe:
Globo Esporte
Globo Esporte

Nesta sexta-feira, 26 de julho, os olhos do mundo estarão voltados para Paris, na França. Dois brasileiros estarão entre os destaques: o campeão olímpico Isaquias Queiroz e a jogadora de rúgbi da seleção brasileira Raquel Kochhann, que conduzirão a bandeira brasileira pelo Rio Sena durante o desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por suas histórias de luta e superação, Isaquias e Raquel representam o espírito resiliente dos atletas brasileiros. Isaquias, renomado por conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, carrega consigo a glória e a responsabilidade de representar o país.

Raquel, recém-recuperada de um câncer de mama, tem a missão de promover o rúgbi, um esporte pouco conhecido no Brasil, e simbolizar a força das mulheres, que pela primeira vez são a maioria na delegação brasileira.

O ministro do Esporte, André Fufuca, que acompanhará de perto a cerimônia de abertura, destacou a importância do evento. “É uma honra participar de um momento tão glorioso para o esporte mundial. Acompanhar de perto os atletas brasileiros durante a abertura dos Jogos será ímpar e acredito que um momento único para todos os brasileiros”, afirmou Fufuca.

Para Isaquias, ser o porta-bandeira é uma grande motivação. “Fico muito feliz em poder representar os brasileiros. Ser o porta-bandeira será incrível e um momento muito importante pra mim”, disse o atleta.

Em entrevista, Raquel destacou o significado do momento para sua carreira. “Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa cerimônia de abertura é algo que não consigo explicar em palavras. Minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir.”

A cerimônia de abertura será na sexta-feira, às 14h30 (horário de Brasília). O evento se iniciará nas margens do Rio Sena e seguirá até os Jardins du Trocadéro. Contudo, a primeira competição olímpica já começa na quarta-feira, 24 de julho, com partidas de rúgbi e futebol. No dia 25, ainda antes da abertura, o handebol faz sua estreia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários