O mundo digital tornou-se uma peça fundamental para o sucesso dos negócios no cenário contemporâneo. A capacidade de alcançar um público mais amplo e segmentado, aliada a estratégias de custo eficaz, tem proporcionado às empresas uma vantagem competitiva significativa. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas foram à falência nos primeiros cinco anos. A falta de visibilidade e a incapacidade de se adaptar ao comportamento do consumidor digital foram apontadas como principais causas desse fracasso.
Ter uma boa estratégia é essencial para empreendedores que almejam disputar uma fatia do mercado. Analisar as tendências de maior crescimento na internet, ter insights que identifiquem características únicas de cada marca e criar estratégias de marketing que passem uma compreensão mais profunda da identidade de cada empresa faz parte do dia a dia da vida de Diógenes Malaquias, fundador da LabMídia, especialista em vendas pela internet e que já ajudou empresários a construírem uma trajetória de sucesso.
Dentro das muitas estratégias utilizadas para realizar vendas pela Internet existem algumas possibilidades, a mais conhecida e procurada pelas empresas está o SEO – Search Engine Optimization, que segundo o fundador da LabMídia, pode ser um bom investimento. A presença orgânica é vital para a visibilidade das empresas, de acordo com uma pesquisa da BrightEdge, 53,3% de todo o tráfego do site provém de pesquisas orgânicas, o que destaca a importância de uma boa estratégia de SEO. Empresas que investem em SEO e conteúdo de qualidade tendem a atrair mais visitantes e, consequentemente, aumentam suas chances de conversão.
Outro ponto importante em ter um especialista em vendas pela internet, é o de monitorar e analisar os resultados, ajustando as táticas conforme necessário para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).
“Acreditar que pode fazer tudo sozinho apenas tira o foco do trabalho onde se é melhor”, Conclui Diógenes. Investir em estratégias digitais eficazes pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Com a evolução constante das tecnologias e comportamentos do consumidor, adaptar-se a essas mudanças é crucial para a sustentabilidade e crescimento das empresas.
Mín. 17° Máx. 24°