
Uma mulher de 27 anos foi encontrada morta dentro de um motel na Rua dos Guaranis, no Centro de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16). A vítima foi identificada como Tamires Graziele Evangelista. A Polícia Militar foi acionada depois que testemunhas ouviram gritos vindos de um dos quartos.
Segundo a PM, funcionários do estabelecimento tentaram contato com os ocupantes do quarto, mas não obtiveram resposta. Por uma abertura utilizada para a entrega de produtos, funcionários conseguiram visualizar a mulher caída no chão e acionaram as autoridades.
O homem que estava com Tamires no quarto afirmou aos policiais que os dois haviam iniciado uma discussão e entrado em luta corporal. Segundo o relato apresentado por ele, em determinado momento, teria aplicado um “mata-leão” na vítima. Ele também alegou que a briga começou depois que encontrou mensagens enviadas por Tamires para outro homem.
A versão apresentada pelo suspeito ainda será investigada. A PM informou que ele apresentava apenas um arranhão superficial no pescoço e foi encaminhado ao Hospital João XXIII para atendimento médico. Após receber alta, deverá ser conduzido à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, onde o caso será formalizado.
Ainda segundo a Polícia Militar, existe um registro anterior de ocorrência envolvendo o suspeito e Tamires. Em fevereiro do ano passado, ele teria agredido a mulher com socos no rosto em uma lanchonete. O homem também possui registros de prisões por suspeitas de crimes como tráfico de drogas, receptação, vias de fato, agressão e lesão corporal.
A dinâmica da morte e as circunstâncias que levaram ao confronto dentro do motel serão apuradas pela Polícia Civil. A perícia deverá analisar o local e reunir elementos que possam esclarecer o que aconteceu antes da morte da jovem.
Mín. 16° Máx. 24°