14°C 24°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Presidente da Câmara de Ipatinga é preso com medicamentos irregulares na BR-262

Vereador foi detido após abordagem da PRF em Betim; entre os produtos apreendidos estavam canetas emagrecedoras e medicamentos de origem paraguaia

08/07/2026 às 16h00
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Câmara de Ipatinga
Câmara de Ipatinga

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Werley Glicério Furbino de Araújo, conhecido como Ley do Trânsito (PL), foi preso na tarde de terça-feira (7) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PRF, durante a fiscalização os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo e diversos medicamentos introduzidos irregularmente no país. Entre os produtos apreendidos estavam canetas emagrecedoras, medicamentos à base de canabidiol, produtos de uso terapêutico e estético, além de outros medicamentos provenientes do Paraguai.

De acordo com a corporação, o vereador assumiu ser o proprietário de todo o material localizado no veículo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Belo Horizonte, que dará continuidade às investigações e adotará as providências cabíveis.

A imprensa de Belo Horizonte informou que os medicamentos apreendidos eram de origem paraguaia e teriam sido trazidos irregularmente para o Brasil.

Ley do Trânsito, de 50 anos, exerce atualmente seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Ipatinga. Além da atuação no Legislativo, ele também é policial civil.

Procurada, a Câmara Municipal de Ipatinga informou que está levantando as informações necessárias antes de se manifestar oficialmente sobre o caso. Em nota, o Legislativo afirmou que, "assim que houver informações confirmadas, será emitido um posicionamento oficial".

Já a Polícia Civil de Minas Gerais informou que não compactua com desvios de conduta por parte de seus servidores e que a Corregedoria-Geral acompanha o caso para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventual audiência de custódia ou sobre o andamento do procedimento na Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.