
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG), composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Penal de Minas Gerais e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), deflagrou a Operação Borak, que tem como objetivo cumprir dez mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão.
A investigação tem como alvo uma organização criminosa que atua com envolvimento no tráfico de drogas, homicídios, controle territorial e posse ou porte ilegal de armas de fogo. A justiça também determinou que câmeras de vigilância instaladas irregularmente nas vias públicas fossem retiradas.
Segundo a investigação, o objetivo da instalação desses aparelhos era monitorar a movimentação das forças de segurança. As investigações continuarão para o esclarecimento dos fatos e também a identificação de outros possíveis envolvidos.
Mín. 14° Máx. 24°