14°C 25°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Cruzeiro programa amistosos contra Grêmio e equipe uruguaia durante intertemporada

A raposa aproveita a pausa da Copa do Mundo para dar ritmo ao elenco antes da retomada das competições

22/06/2026 às 16h51
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro definiu nesta segunda-feira (22), parte da programação para o período de intertemporada durante a paralisação do calendário em razão da Copa do Mundo de 2026. A equipe celeste deve enfrentar o Grêmio em um amistoso marcado para o dia 12 de julho, em Brasília. A confirmação oficial do confronto deve acontecer nos próximos dias.

Antes disso, o clube também trabalha para realizar um amistoso no Mineirão no dia 4 de julho. A diretoria negocia os detalhes finais para enfrentar uma equipe uruguaia, e os nomes do Defensor Sporting e Montevideo City Torque aparecem como possibilidades para o confronto.

A partida em Belo Horizonte deve ser aberta ao público e servirá para que o técnico Artur Jorge dê ritmo de jogo ao elenco e faça ajustes visando a sequência da temporada. O duelo também marcará o retorno da torcida ao Mineirão, que não recebe uma partida do Cruzeiro desde o empate com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, em 1º de junho.

O elenco celeste se reapresentou nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II, para iniciar os trabalhos da intertemporada. Já o Grêmio retornou às atividades alguns dias antes e também faz uso dessa pausa para preparar a equipe para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

Os amistosos fazem parte do planejamento da comissão técnica para manter o ritmo competitivo do grupo antes da retomada das disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.