
Duas ações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizadas na noite deste sábado (13) terminaram com a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Carangola, na Zona da Mata. As ocorrências fazem parte da Operação PMMG 251 Anos e foram registradas nos bairros Aeroporto e Triângulo.
A primeira abordagem ocorreu no bairro Aeroporto, após uma denúncia anônima informar uma possível movimentação ligada ao tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos tentou fugir ao perceber a presença dos militares, mas foi alcançado e abordado.
Segundo a PM, o suspeito admitiu que havia recebido uma carga de entorpecentes e indicou o imóvel onde os materiais estavam escondidos. Com autorização do morador, os policiais realizaram buscas no local e apreenderam 40 tabletes de maconha, 30 pinos de cocaína e dois aparelhos celulares. O jovem foi preso em flagrante.
Na sequência, as equipes seguiram para a Avenida Machado de Assis, no bairro Triângulo, após receberem novas informações sobre outro suspeito envolvido com o tráfico.
Durante as buscas, autorizadas pela moradora da residência, os militares encontraram no quarto do investigado 487 pinos de cocaína, 32 tabletes de maconha, um aparelho celular e R$22 em dinheiro.
O homem, de 21 anos, foi localizado posteriormente no local onde trabalhava. Conforme a Polícia Militar, ele assumiu ser o proprietário dos materiais apreendidos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão.
Ao final das duas ocorrências, a PM apreendeu 72 tabletes de maconha, 517 pinos de cocaína, três aparelhos celulares e R$22 em espécie.
De acordo com a corporação, as ações reforçam o trabalho de combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam no município.
Mín. 16° Máx. 25°