16°C 26°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Idosos são presos suspeitos de abusar sexualmente de crianças e adolescente em BH

As prisões ocorreram em ações distintas conduzidas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Segundo a polícia, eles se aproveitaram da proximidade que tinham com as vítimas para atrai-las

13/06/2026 às 09h00
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois homens, de 68 e 69 anos, em operações distintas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na capital mineira, informaram as autoridades na sexta-feira (12).

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ambos os suspeitos se valiam da condição de vizinhos para se aproximar e atrair as vítimas.

O homem de 69 anos foi preso preventivamente na região do Barreiro, sob a suspeita de praticar atos libidinosos recorrentes contra duas meninas de 10 anos. Segundo a delegada responsável pelo caso, Marina Prado, o investigado utilizava presentes, como bicicletas e computadores, para atrair as crianças à sua residência sob o pretexto de usarem jogos eletrônicos.

A investigação do caso teve início no fim de maio, após as vítimas relatarem os abusos a uma psicóloga escolar durante atividades da campanha "Maio Laranja", iniciativa nacional de combate à exploração sexual de menores. A direção do colégio acionou a polícia após os relatos.

Na segunda operação, conduzida na região Nordeste de Belo Horizonte, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 68 anos, condenado a 10 anos de reclusão por estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em 2019 contra uma adolescente que tinha 13 anos à época, e a denúncia original havia sido apresentada pela avó da vítima.

Ambos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. O inquérito sobre o primeiro caso segue em andamento, informou a corporação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.