
Um grave acidente envolvendo um ônibus, um automóvel e uma caminhonete mobilizou equipes de resgate no início da tarde desta quarta-feira (20), na BR-354, entre Campo Belo e Cana Verde.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h10, nas proximidades da região conhecida como Toscana de Brito.
Segundo informações apuradas no local, o motorista do automóvel teria perdido o controle direcional do veículo, rodado na pista e colidido lateralmente contra o ônibus.
Na sequência, o carro ainda foi atingido por uma caminhonete.
Os ocupantes do coletivo não sofreram ferimentos.
Já as pessoas que estavam na caminhonete apresentavam lesões leves e haviam sido socorridas por terceiros antes da chegada das equipes de emergência.
O motorista do carro, um homem de 35 anos, natural de Três Pontas, ficou preso às ferragens, inconsciente e com múltiplos ferimentos.
De acordo com os bombeiros, uma enfermeira que passava pelo local iniciou os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de resgate.
Os militares realizaram o desencarceramento da vítima, que foi retirada do veículo, imobilizada e estabilizada.
Em seguida, o homem foi encaminhado por uma equipe do SAMU para a Santa Casa de Campo Belo.
Após a remoção dos veículos, os bombeiros realizaram a limpeza da pista com aplicação de serragem para garantir a segurança no trecho.
A Polícia Militar atuou no controle do trânsito e na sinalização da rodovia.
A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada para os levantamentos necessários sobre as circunstâncias do acidente.



Mín. 17° Máx. 27°