
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens suspeitos de lavagem de dinheiro e transporte irregular de minério durante uma fiscalização realizada na BR-050, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (8), no km 42 da rodovia, após policiais abordarem uma caminhonete Toyota Hilux branca selecionada a partir de critérios de análise de risco.
Durante as buscas no veículo, os agentes encontraram cerca de R$ 80 mil em dinheiro vivo, grande parte em cédulas de R$ 200. Também foram apreendidos uma substância metálica com características semelhantes ao ouro, uma forja utilizada para fundição de metais e valores em moedas estrangeiras, incluindo dólares.
Segundo a PRF, os ocupantes apresentaram informações divergentes sobre a origem do material e do dinheiro transportado. Os suspeitos também não portavam notas fiscais nem a Guia de Transporte de Ouro (GTO), exigida para a circulação legal do minério.
Diante da falta de comprovação da procedência dos valores e dos materiais apreendidos, a ocorrência foi registrada, em tese, como lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, crime previsto na Lei nº 9.613/98.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o veículo e os itens apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde o caso seguirá sob investigação.
Mín. 17° Máx. 27°