18°C 32°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

Inovação como opções de soluções de cobranças com integração do WhatsApp Business surge em resposta à crescente necessidade do mercado por métodos ...

17/05/2024 às 19h25
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação - SMAR APD
Divulgação - SMAR APD

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para muitas pessoas e organizações, uma empresa de Ribeirão Preto, SP, especializada em soluções de cobrança, buscou uma solução que permite mais agilidade ao processo de cobranças, trazendo mais praticidade e segurança para os usuários.

Diante dos dados divulgados pela Statista, que indicam que 147 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa 99% dos usuários online, a empresa SMAR APD identificou uma oportunidade de melhorar a experiência dos clientes ao integrar o WhatsApp Business em seu sistema de cobranças, o Levy.

O novo serviço permite que empresas enviem mensagens e documentos de cobrança diretamente do número de WhatsApp cadastrado pelo cliente ou pela empresa, proporcionando maior comodidade e facilitando o processo de comunicação.

Facilidade no recebimento de cobranças e satisfação dos clientes - Um exemplo concreto do impacto dessa iniciativa é o caso do Banco CNH, que foi um dos primeiros a adotar a solução de cobranças via WhatsApp da SMAR APD.

O Banco CNH obteve resultados positivos após a implementação do serviço. A empresa, que já confiava nos serviços de impressão da SMAR APD, decidiu ampliar sua parceria ao adotar os serviços de boletos eletrônicos, com o objetivo de modernizar seu processo de cobranças e se alinhar com as práticas mais inovadoras do mercado. Como parte dessa parceria, o Banco CNH participou de um projeto piloto da nova ferramenta de envio via WhatsApp, que foi homologada pela Meta.

Para Mateus Mancine, coordenador de P&D da SMAR APD, a ferramenta trouxe conveniência e facilidade no recebimento das cobranças e um aumento na satisfação dos clientes.

Através da ferramenta o banco pôde enviar notificações de cobrança diretamente aos clientes via WhatsApp, oferecendo uma experiência mais conveniente e acessível. Além disso, a integração do WhatsApp Business com o sistema de cobranças da SMAR APD proporcionou maior segurança e transparência no processo, permitindo que os clientes acompanhassem o status de suas cobranças em tempo real.

“Essa abordagem inovadora não só simplifica o processo de cobranças para as empresas, mas também oferece aos clientes uma maneira mais conveniente de gerenciar suas finanças. Ao fazer essa integração com o sistema de cobranças, conseguimos fornecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades em constante evolução do mercado”, explica Mancine.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte, MG
23°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
3.09km/h Vento
79% Umidade
100% (0.56mm) Chance de chuva
05h12 Nascer do sol
18h06 Pôr do sol
Qui 33° 20°
Sex 27° 19°
Sáb 27° 18°
Dom 25° 19°
Seg 26° 18°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,40 +0,00%
Euro
R$ 6,21 +0,13%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 586,824,30 +2,82%
Ibovespa
150,704,20 pts 0.17%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade