20°C 30°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Contagem divulga novo balanço sobre devolução da taxa do Concurso 01/2025 da Saúde

Quase 2 mil candidatos pediram restituição; parte dos pagamentos depende de regularização bancária

22/02/2026 às 15h28
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Freepik
Divulgação: Freepik

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem divulgou novas informações sobre o processo de restituição da taxa de inscrição do Concurso Público regido pelo Edital nº 01/2025. Conforme previsto na Retificação II do edital, os candidatos com inscrição homologada puderam solicitar a desistência do certame e a devolução do valor pago entre os dias 16 e 22 de janeiro de 2026.

No período estabelecido, foram protocolados 1.995 pedidos de reembolso, todos dentro dos prazos e critérios fixados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e na atualização do edital.

Após a conferência técnica realizada pela empresa responsável pela organização do concurso, foi constatado que aproximadamente 600 solicitações apresentavam erros ou ausência de informações bancárias, o que impossibilitou a transferência imediata dos valores.

Até o dia 13 de fevereiro de 2026, a Secretaria registrou 1.403 lançamentos financeiros, sendo que 1.277 já foram efetivamente concluídos, conforme os procedimentos definidos no TAC.

Segundo o órgão, os casos pendentes estão ligados, principalmente, a dados bancários inconsistentes ou vinculados a contas inativas e muito antigas, que não foram validadas pelo sistema bancário. Essas situações passam por nova verificação para posterior regularização.

A recomendação para quem ainda não identificou o valor creditado é procurar a empresa organizadora, o Instituto Access, por meio do e-mail [email protected], para conferir e, se necessário, corrigir os dados bancários informados no momento da solicitação.

A expectativa é que, após a atualização das informações, os pagamentos restantes sejam finalizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.