
Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas no bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação terminou com oito pessoas detidas, sendo dois adultos presos e seis menores apreendidos, além da apreensão de armas, drogas, dinheiro e materiais utilizados no comércio ilegal de entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após o recebimento de denúncias anônimas indicando a preparação e fracionamento de drogas para venda. No primeiro endereço vistoriado, os militares confirmaram a atividade criminosa e encontraram indivíduos manipulando entorpecentes. Em diligências posteriores, outros imóveis utilizados como pontos de armazenamento também foram localizados, onde estavam escondidas grandes quantidades de drogas e armamento.
Ao todo, foram apreendidos cerca de seis quilos de cocaína, além de crack, skunk (conhecido como “maconha turbinada”) e ecstasy, além de quase R$ 16 mil em dinheiro. Também foram recolhidas três armas de fogo, reforçando o vínculo do grupo com o crime organizado e atividades violentas.
Entre os materiais apreendidos estão: 4.445 pinos de cocaína, 1 barra de cocaína (aproximadamente 1 kg), 7 porções de cocaína (aproximadamente 4 kg), 1.942 porções de crack, 201 porções de skunk, 1 barra de skunk (aproximadamente 1 kg), 230 comprimidos de ecstasy, 4 balanças de precisão, R$ 15.992 em dinheiro, 1 celular e 1 caderno de anotações.
As armas apreendidas foram: Pistola Bersa Thunder 9, Pistola de fabricação argentina e Revólver Colt Detective calibre 32.
Os detidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Civil (DEPLAN) de Ribeirão das Neves, onde a ocorrência foi registrada.
Mín. 18° Máx. 27°