
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta terça-feira (3), a Operação Certame Cinzento para investigar um suposto esquema de fraude em licitações e corrupção na Secretaria de Meio Ambiente de Sabará.
A ação foca em irregularidades ocorridas entre 2022 e 2024, envolvendo procedimentos de credenciamento de empresas para prestação de serviços à Secretaria de Meio Ambiente do município. Os alvos são ex-servidores públicos ligados à pasta.
Cerca de 30 policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Sabará, recolhendo documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados para investigar as suspeitas de crimes de fraude administrativa, corrupção e lavagem de dinheiro.
Em resposta ao Impactto News, a Polícia Civil confirmou a deflagração da operação, informou que os mandados tiveram como objetivo apurar possíveis irregularidades em procedimentos administrativos e destacou que o inquérito segue em andamento e tramita sob sigilo judicial. Por isso, novos detalhes não foram divulgados até o momento.
Mín. 18° Máx. 24°