
As três pessoas da mesma família que morreram em um acidente grave entre um carro e um caminhão, na altura do KM 276, da BR-381, em Jaguaraçu, no Leste de Minas, na manhã desta terça-feira (13), eram moradores do bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista do Fiat Uno, de cor cinza, Elder Tadeu Oliveira, de 38 anos, era morador da região desde que nasceu, já sua companheira, Silmara Rocha Dias, de 45 anos, é natural de Contagem, mas há 6 anos passou a viver com Elder. Juntos, tiveram o pequeno Luiz Miguel Oliveira Dias, único sobrevivente da família na batida.
A criança foi socorrida por uma ambulância da concessionária que administra a via, Nova 381, para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo, com ferimentos leves. Ele teve apenas escoriações pelo corpo e quebrou um osso da mão, segundo os familiares das vítimas.
Um dia antes do acidente, na segunda-feira (12), Silmara havia acabado de conquistar um dos seus sonhos, retornar para sua cidade para exercer a profissão que amava, educar. Ela era professora da rede municipal de Sabará e tomou posse para passar a trabalhar em Contagem.
Já a adolescente, Hadassa Dias Vieira, de 12 anos, era aluna do Colégio São Benedito, filha de um outro relacionamento de Silmara, mas que adotou Elder como parte de sua família.
As últimas despedidas aos três estão acontecendo no Cemitério Belo Vale, no bairro que leva o mesmo nome, em Santa Luzia.
Familiares, amigos, colegas e personalidades participam da cerimônia que está prevista para terminar as 16h30 para dar início ao sepultamento, que deve ser realizado até as 17 h, debaixo de homenagens e com a soltura de balões brancos.
Abalados, os familiares preferiram não gravar entrevista, mas fizeram questão de dividir com o repórter Natanael Jonathas, um pouquinho do que era o Elder para eles.
“Elder era um cara excepcional, menino sonhador, correria pura! Carinhoso, muito querido por todos, ele era tudo!”, afirmou a irmã mais velha, Cristina de Oliveira, de 46 anos.
Ela também fez questão de agradecer a Deus pela vida do pequeno Luiz.
“Graças a Deus ele está bem, teve apenas escoriações e quebrou um ossinho da mão. Diante de todo acidente, o filho dele é um milagre!”, destacou.
Ainda segundo ela, a criança já teve alta e está na casa de uma das irmãs, para evitar o sofrimento. Ele já sabe o que aconteceu e está sendo acolhido pelos parentes.
Entre as personalidades que já passaram ao longo da tarde pelo cemitério, estão o ex-prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, a jornalista Ethel Corrêa, o vereador de Belo Horizonte, Rudson Paixão, entre outros.
Mín. 19° Máx. 29°