17°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Irã ataca Israel em retaliação: entenda o conflito

Ontem, sábado (13/4), o Irã cumpriu sua ameaça e lançou dezenas de drones e mísseis contra Israel, em uma resposta ao ataque ao seu consulado na Síria, atribuído a Israel.

14/04/2024 às 09h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jerusalém foi surpreendida pelas sirenes às 1h45, com explosões ecoando pelo céu enquanto o sistema de defesa aérea israelense derrubava os drones direcionados à cidade.

 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, assegurou que os sistemas defensivos estavam funcionando eficientemente e pediu à população para seguir as orientações das Forças Armadas.

 

A missão iraniana na ONU anunciou o fim da resposta militar do país. A cooperação internacional foi evidente, com os Estados Unidos e o Reino Unido ajudando a interceptar os mísseis antes que pudessem representar uma ameaça. A representação do Irã na ONU afirmou que, caso o governo israelense “cometa outro erro”, a resposta será “consideravelmente mais severa”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários