
Um idoso de 60 anos morreu após ser baleado dentro da própria casa no bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, dois homens teriam se passado por entregadores de uma empresa de comércio eletrônico para conseguir acesso ao imóvel. A principal linha de investigação aponta para latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
De acordo com informações repassadas à polícia, os suspeitos acionaram o interfone da residência alegando que realizariam uma entrega. A esposa da vítima atendeu ao chamado e acabou rendida pela dupla. No momento da abordagem, o idoso trabalhava em uma obra dentro do imóvel e percebeu a movimentação.
Um sobrinho da vítima relatou aos militares que o idoso tentou reagir utilizando um martelo, entrando em luta corporal com os invasores. Durante o confronto, ele foi atingido por um disparo no peito. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta vermelha, tomando rumo desconhecido.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, na região do Eldorado, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil realizou a perícia no local para coletar indícios que possam auxiliar na identificação dos autores.
O comandante do 39º Batalhão da PM, tenente-coronel Glauber Paixão Emídio, informou que equipes seguem em diligências na tentativa de localizar os suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e busca imagens de câmeras de segurança da região que possam contribuir com as investigações.
Mín. 20° Máx. 27°


