A cantora Alcione dedicou o show realizado na noite de sábado (11/10), em Brasília, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que esteve presente na plateia. O magistrado, que também visitou a artista no camarim antes da apresentação, foi recebido com aplausos do público quando seu nome foi mencionado no palco.
Durante a abertura do espetáculo, Alcione fez questão de registrar a presença do ministro. “Boa noite, Brasília! Eu quero pedir licença a todos vocês para dedicar esse show ao nosso ministro Alexandre de Moraes. Ele me deu a honra de vir aqui hoje assistir meu show. E ele é amado!”, afirmou a cantora, sob aplausos da plateia. Em seguida, incentivou o público: “Aplaudam nosso ministro! Assim como vocês estão, eu fiquei quando ele chegou no camarim”.
Logo após a homenagem, parte do público reagiu com gritos de “sem anistia”, expressão que tem sido utilizada em manifestações contrárias à possibilidade de perdão judicial a investigados e condenados por atos antidemocráticos. Moraes foi o relator do inquérito do golpe, processo que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de alguns de seus aliados.
A reação da plateia foi acompanhada com entusiasmo pela artista, que endossou os gritos do público ao afirmar: “É isso aí!”. Essa não é a primeira vez que Alcione expressa apoio ao ministro do STF. Em agosto, durante participação no programa É de Casa, da TV Globo, ela havia chamado Moraes de “maravilhoso” em referência às sanções impostas pelos Estados Unidos contra o magistrado. “Quero mandar um recado para o Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz, largar o Alexandre de Moraes, que é nosso ministro maravilhoso. Eu, hoje, quando sair daqui, vou fazer uma macumbinha para o Trump”, brincou na ocasião.
O evento em Brasília contou com grande público e foi marcado por manifestações espontâneas da plateia em meio à apresentação. O ministro Alexandre de Moraes acompanhou o show do setor de convidados e, segundo relatos, deixou o local após o término da apresentação sem conceder declarações à imprensa.
Mín. 18° Máx. 32°