Um homem de 34 anos foi baleado na perna por um policial militar após uma sequência de crimes na tarde de sábado (11/10), em Belo Horizonte. O episódio culminou com o sequestro de um ônibus da linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral) e uma tentativa de homicídio contra o motorista, de 35 anos, que foi esfaqueado no pescoço.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada inicialmente para atender a um chamado de roubo contra um entregador na Avenida Cícero Idelfonso, conhecida como Avenida Delta, na região Noroeste da capital. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o ônibus parado, o motorista ferido e o suspeito imobilizado por um policial fardado.
O soldado relatou que o homem havia descido do coletivo portando um facão e tentado roubar seu carro. Segundo o policial, o suspeito o abordou dizendo “perdeu, perdeu, passa o carro!”. O militar reagiu, ordenando que o homem se deitasse no chão e soltasse a arma. O suspeito inicialmente obedeceu, mas logo depois correu em direção ao policial, que efetuou um disparo atingindo sua perna.
O motorista ferido foi socorrido e encaminhado a um hospital particular na Avenida do Contorno. Durante o atendimento, ele relatou que o suspeito havia embarcado no veículo nas proximidades da Via Expressa, portando um facão na cintura. O homem se sentou na parte dianteira do ônibus e passou a bater a lâmina no chão, em tom de ameaça. Ao passar por uma base da PM no bairro Coração Eucarístico, o agressor colocou o facão no pescoço do motorista, ordenando que seguisse em direção à Avenida Delta “porque agora ele era refém”.
Já na Avenida Delta, próximo a uma drogaria, o comportamento do suspeito se tornou ainda mais violento. Ele acusou o motorista de “estar tirando” com ele e, em seguida, o golpeou no pescoço. A vítima reagiu e houve luta corporal dentro do ônibus, até que o motorista conseguiu escapar. O agressor, então, tentou roubar o carro do policial militar que passava pela via.
O motorista foi levado para cirurgia com uma lesão grave no pescoço, mas, segundo informações médicas, apresentava baixo risco de morte. O suspeito foi conduzido ao Hospital Odilon Behrens, com fratura na perna provocada pelo disparo.
Durante a apuração da ocorrência, a PM recebeu informações de que o mesmo homem havia cometido outros crimes pouco antes. Ele teria roubado outro ônibus, levando R$ 199 e ferindo o motorista com golpes de facão — o profissional dispensou atendimento médico por ter sofrido apenas ferimentos leves. O suspeito também seria responsável pelo roubo da carteira de um entregador.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O militar que efetuou o disparo foi preso em flagrante e ficou à disposição da Corregedoria.
Mín. 18° Máx. 32°