Um policial militar de folga ajudou a desarticular uma ação de tráfico de drogas e apreendeu uma porção de maconha conhecida como “Colombian Gold”, considerada de alto teor e pureza. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (10), no bairro Alvorada, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o policial estava em casa quando percebeu movimentação suspeita de dois homens dentro do condomínio onde mora. Ao tentar abordá-los, o militar notou que um deles estava armado e reagiu rapidamente, conseguindo desarmar o suspeito. No entanto, a dupla fugiu em seguida, deixando para trás uma carteira de habilitação (CNH), que acabou ajudando os militares a identificar e localizar um dos envolvidos.
Com as informações do documento, uma equipe da PM foi até o endereço do suspeito, onde realizou a prisão do homem. Durante a ação, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo da cozinha. Ao revistarem o imóvel, encontraram um verdadeiro depósito de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
Foram apreendidos 23 barras de maconha, incluindo uma porção identificada com o rótulo “Colombian Gold”, além de uma barra de cocaína, R$ 10 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, três celulares, dois carregadores, um coldre de nylon e um municiador de carregador. Também foram encontradas uma pistola Kanic, 19 cartuchos intactos, 45 munições calibre 9 mm e nove munições calibre .380.
Questionado, o homem afirmou ter comprado a arma por R$ 10 mil “para sua segurança pessoal” e alegou que estava apenas guardando as drogas para outra pessoa, cujo nome não foi revelado.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, onde o caso será investigado. A Polícia Militar destacou a atuação decisiva do policial de folga, que impediu a continuidade do crime e contribuiu para a apreensão de uma substância considerada rara e de alto valor no mercado ilegal.
Mín. 17° Máx. 29°