Dois homens, apontados como gerentes do tráfico de drogas, foram detidos nesta quinta-feira (9) durante a segunda fase da Operação Harpia, conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais. A ação, que também ocorre em Belo Horizonte, Betim, Contagem e Ibirité, visa combater a atuação de organizações criminosas na região metropolitana e no interior do estado.
De acordo com o delegado Davi Moraes, responsável pela operação, os suspeitos presos têm 23 e 27 anos e foram detidos em Sete Lagoas, na região Central do estado. Segundo ele, a quadrilha possui uma hierarquia definida: enquanto a primeira fase da operação prendeu indivíduos envolvidos em negociações maiores, os detidos nesta etapa atuavam no varejo e no preparo das drogas.
Além das prisões, a polícia apreendeu dois veículos, uma motocicleta, diversos cartões de crédito, documentos e anotações, que serão periciados para verificar a legalidade dos bens. As equipes seguem em busca de outros dois homens e um adolescente, que também integram a investigação. A expectativa é de que novas prisões ocorram nos próximos dias.
Mín. 17° Máx. 26°