18°C 22°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Anvisa determina recolhimento de remédio para hipertensão após identificação de cacos de vidro

Lote 2411191 de Furosemida, com validade até novembro de 2026, apresenta partículas suspeitas; pacientes e profissionais devem comunicar o órgão

18/09/2025 às 14h30
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou o recolhimento do lote 2411191 do medicamento Furosemida, usado no tratamento da hipertensão, após a detecção de partículas semelhantes a cacos de vidro no produto. O lote tem validade até 30 de novembro de 2026.

A medida, de caráter preventivo, visa proteger a saúde dos pacientes. Profissionais de saúde e usuários que possuam unidades do lote ou identifiquem irregularidades são orientados a informar a Anvisa pelos Canais de Atendimento ou a Vigilância Sanitária (Visa) local, cujos contatos estão disponíveis no portal da agência.

A Anvisa reforça que o medicamento não deve ser utilizado até a confirmação de segurança e destaca que a ação busca evitar riscos de ingestão de partículas estranhas, garantindo a proteção de quem depende do remédio para controle da pressão arterial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.