Após antecipar seu retorno em razão do conflito entre Israel e Irã, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), chega à capital mineira na tarde desta quarta-feira (18). Ele deixou Israel na última segunda-feira (16), onde participaria de um evento internacional sobre soluções municipais, e iniciou o trajeto de volta ao Brasil diante do agravamento da situação geopolítica na região.
A viagem de retorno teve início com um deslocamento terrestre até a Jordânia. De lá, Damião e a comitiva brasileira — que inclui o secretário de Segurança Pública de BH, Márcio Lobato, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (Avante), e outros seis gestores — seguiram para a Arábia Saudita, onde embarcaram em um voo privado viabilizado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP).
Na manhã desta quarta, o grupo partiu da Ilha do Sal, em Cabo Verde, com destino ao Brasil. A primeira parada em solo brasileiro será em Natal, no Rio Grande do Norte. De lá, o prefeito embarca em novo voo para Belo Horizonte, com chegada prevista ao Aeroporto Internacional de Confins por volta das 14h.
Pelas redes sociais, Damião tranquilizou a população e agradeceu o apoio recebido. “Chegaremos em Belo Horizonte por volta de duas da tarde, se Deus quiser. Tudo tranquilo, nenhum problema, nenhuma ocorrência desde que saímos de Israel até agora”, afirmou em vídeo publicado de dentro do avião.
Mín. 12° Máx. 24°