°C °C
Publicidade

Atlético confirma reabertura da Arena MRV com jogo contra o Fluminense

Após cinco meses longe de casa, Galo recebe liberação da PM e volta a atuar em seu estádio no próximo domingo

08/05/2025 às 13h00
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Atlético anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (7), o retorno à Arena MRV com o jogo diante do Fluminense, no próximo domingo (11), às 17h30, pelo Campeonato Brasileiro. A confirmação veio após a entrega do laudo da Polícia Militar de Minas Gerais, liberando o estádio para receber público. Com isso, a casa atleticana está apta a reabrir após passar por uma série de adequações e reformas. Inicialmente, 40 mil lugares estão liberados para a torcida.

A última etapa para a liberação foi concluída com a vistoria da PMMG nesta quarta-feira. O estádio passou por importantes intervenções nos últimos meses, incluindo a substituição do gramado natural por sintético, a instalação de novas catracas, alterações no setor sem cadeiras e uma reforma voltada à melhoria da acústica. A expectativa da diretoria do clube em reabrir o estádio neste fim de semana se confirmou com o aval das autoridades.

Será a primeira partida oficial do técnico Cuca na Arena MRV. Após a vitória sobre o Juventude na última segunda-feira (5), o treinador já havia sinalizado a possibilidade de enfrentar o Fluminense em casa, e na última semana comandou treinos com o elenco no novo gramado sintético do estádio. O Atlético não joga na Arena MRV desde 8 de dezembro de 2024, quando venceu o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão, escapando do rebaixamento.

Desde então, o Galo vinha mandando seus jogos no Mineirão, totalizando 11 partidas como mandante no Gigante da Pampulha, que agora deixará de ser a casa temporária da equipe. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários