20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Gusttavo Lima desiste da candidatura à Presidência em 2026 e foca em carreira internacional e ações sociais

Após anunciar a intenção de se candidatar, o cantor revelou que a decisão foi influenciada pela oposição da família e pelo desgaste político.

19/03/2025 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cantor Gusttavo Lima anunciou sua desistência de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026, decisão tomada dois meses após sua manifestação de interesse em entrar na política. Em entrevista ao portal Metrópoles, ele explicou que sua escolha deve se basear em fatores pessoais e profissionais, destacando que, apesar da boa receptividade do público, não tem o estômago necessário para enfrentar as negociações políticas planejadas pela disputa presidencial.

Gusttavo revelou que a oposição de sua família foi um fator importante na decisão, com membros próximos do cantor, especialmente seus familiares, demonstrando desaprovação sobre sua entrada no cenário político. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito”, afirmou o artista. Além disso, ele mencionou que as eleições de 2026 serão altamente polarizadas, o que exigiria uma postura que ele não estivesse disposto a adotar: "Você tem que negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago para isso", explicou.

Embora tenha desistido da corrida presidencial, Gusttavo Lima não descartou futuras possibilidades de candidatura em outros pleitos, deixando em aberto a ideia de se lançar em eleições posteriores. “Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, afirmou, destacando que a sua decisão é voltada para um foco maior na sua carreira internacional e nas causas sociais.

O cantor agora volta sua atenção para o Instituto Gusttavo Lima, um projeto que visa ajudar os mais necessitados. Ainda neste ano, o instituto beneficiará 2.000 idosos com ações assistenciais. Além disso, Gusttavo anunciou uma nova parceria com a Sony Mundo, com o objetivo de expandir sua carreira internacional. “É isso que eu sei fazer”, declarou.

Questionado sobre seus apoios para 2026, Gusttavo disse que ainda avaliará os candidatos que permanecerão na disputa. No entanto, a questão fez ele destacar a sua preocupação com o futuro do país: “Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente”, disse, reforçando a importância de uma escolha consciente do eleitorado para evitar mais sofrimento ao povo brasileiro.

O cantor é próximo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que pretende concorrer à presidência, mas não se comprometeu com nenhum candidato neste momento. “Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, concluiu Gusttavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários