14°C 31°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Duas cascavéis são encontradas ao lado da máquina de lavar em Lagoa Santa

Serpentes foram capturadas com segurança e devolvidas à natureza; não houve feridos.

06/03/2025 às 09h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã de quarta-feira (4), moradores da Rua Mendes Júnior, em Lagoa Santa, tiveram um susto ao encontrar duas cobras cascavéis ao lado da máquina de lavar roupa, na área de serviço de uma residência. A presença dos répteis foi percebida pela moradora, que imediatamente acionou uma equipe especializada para o resgate.

Os profissionais chegaram rapidamente ao local e realizaram a captura das serpentes de forma segura, garantindo que não houvesse riscos para os moradores ou para os próprios animais. Após a remoção, as cascavéis foram levadas para uma área de mata, onde foram soltas em seu habitat natural.

Felizmente, não houve registros de acidentes ou incidentes durante a operação. Especialistas alertam para o aumento da presença de serpentes em áreas urbanas durante períodos quentes e secos, quando elas procuram abrigo e alimento. A recomendação é que, ao encontrar cobras em casa, a população mantenha distância e acione imediatamente as autoridades competentes para o resgate seguro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários