O Papa Francisco, internado desde sexta-feira (14) devido a uma pneumonia bilateral, teria recebido a extrema-unção, também conhecida como unção dos enfermos, conforme publicado pelo jornal italiano Il Giornale d'Italia nesta quarta-feira (19). A reportagem afirma que o pontífice, de 88 anos, está em estado grave e próximo da morte, com fontes descrevendo seu estado de saúde como “no fim da vida”.
A publicação detalha que o Papa Bergoglio, que possui apenas uma suspensão, enfrenta uma grave complicação respiratória. “Agora ele está sendo tratado porque é muito sério, está morrendo, mas normalmente ele nunca quer ver médicos”, explica a reportagem, destacando a resistência do líder religioso ao tratamento médico.
Até o momento, o Vaticano não confirmou oficialmente a realização da extrema-unção, mas, em um comunicado divulgado na última terça-feira (18), a Santa Sé informou que o Papa passou por uma tomografia computadorizada do tórax. O boletim também destacou que Francisco, apesar de todas as complicações, consegue se levantar e sentar, e permanece “de bom humor”.
Mín. 18° Máx. 29°